
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) segue em repouso após passar por uma endoscopia digestiva nesta quarta-feira (2). O exame identificou um quadro de esofagite intensa e inflamação, além de erosões na mucosa do esôfago e gastrite moderada. Diante do resultado, a equipe médica determinou o reforço no tratamento já iniciado nos últimos dias.
Segundo boletim divulgado nas redes sociais do ex-presidente, as orientações incluem controle rigoroso da dieta, repouso domiciliar e moderação na fala. O desconforto já vinha interferindo em sua rotina, como o próprio Bolsonaro havia relatado um dia antes, ao justificar o cancelamento de agendas públicas.
Na ocasião, ele disse estar enfrentando episódios de soluço e vômitos frequentes, que estariam prejudicando até a sua capacidade de se comunicar.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também se manifestou sobre a condição de saúde do marido. Em publicação nas redes, afirmou que o momento é de resguardo. “Tenho fé de que Deus o ajudará, e logo, logo ele estará 100% para retomar suas agendas de trabalho”, escreveu.
Sem previsão de retomada das atividades externas, Bolsonaro seguirá monitorado pelos médicos nos próximos dias.
Fonte: CNN Brasil
picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauà - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.