Cidades
Prefeitura de Picos dá início a primeira etapa da reforma parcial do Estádio Helvídio Nunes
Em 06/07/2025 por Victória Saldanha

(Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Picos deu início nesta semana a primeira etapa da obra de reforma parcial do Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros, o popular “Gigantão da Malva”.

O prefeito, Pablo Santos (MDB), e a secretária municipal de Esportes e Lazer, Layana Rufino, vistoriaram a obra ao lado do representante da Construtora Ferrus Gramado, Cleojones Silva Barbosa, responsável pela execução da reforma.

“Trata-se de uma reforma parcial do estádio que vai contemplar a área do campo envolvendo a parte do gramado, com a elevação do nível do gramado para implantar a drenagem que é necessária para melhor conservação do campo. Após isso, vem o plantio de uma grama nova, totalmente nova e a implantação do sistema de irrigação automatizado”, explicou a secretária de Esportes, Layana Rufino.

A secretária de Esportes informou ainda que essa obra também vai contemplar a troca da mureta de concreto e do alambrado por uma estrutura de metal galvanizado.

“Toda aquela parte de estrutura de concreto que sustentava o alambrado será substituída por metal galvanizado, um alambrado completamente novo, com elevação da mureta para que se possa padronizar”, falou a gestora.

Essa reforma também contemplará a substituição das traves e a troca dos bancos de reserva.

“Serão traves novas, bancos, marcação, bandeiras. Então, toda essa parte, toda essa logística que envolve o campo de jogo será contemplada nessa fase da reforma parcial do estádio”, pontuou a secretária Layana.

A previsão da administração municipal é que essa obra seja concluída no prazo de 90 dias.

Fonte: CCOM - PMP

Facebook

picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.