
A Prefeitura de Picos anunciou, nesta quinta-feira (10), novas medidas para ampliar o abastecimento de água em comunidades da zona rural. A iniciativa busca enfrentar os efeitos da estiagem registrada no primeiro semestre de 2025, quando o volume de chuvas ficou abaixo da média histórica.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito Pablo Santos destacou que a gestão municipal tem se antecipado a possíveis dificuldades no segundo semestre, com foco em garantir o acesso à água potável tanto na zona rural quanto na área urbana.
Durante visita à comunidade Saquinho, o prefeito reforçou o compromisso com a ampliação dos sistemas de abastecimento. Estão em andamento os trâmites para a ativação de poços artesianos nas localidades Saquinho, Capitão de Campos, Mesa de Pedra e Gameleira dos Rodrigues.
“O primeiro semestre foi um semestre com poucas chuvas e o índice pluviométrico abaixo da média do ano passado, então a Prefeitura Municipal tem se precavido em melhorar o abastecimento também de água, tanto da zona rural como da zona urbana”, afirmou o gestor.
As ações integram um conjunto de estratégias da administração municipal para minimizar os impactos da seca e assegurar melhores condições de vida para os moradores.
picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauà - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.