
O Ministério das Cidades divulgou nesta sexta-feira (8) a lista de propostas selecionadas para a construção de novas moradias pelo programa Minha Casa, Minha Vida, na modalidade Urbano Sub50, voltada a municípios com até 50 mil habitantes. Em todo o país, mais de 2,7 mil cidades foram contempladas, totalizando cerca de 60 mil unidades habitacionais.
No Piauí, serão 2.160 novas residências distribuídas em 104 municípios, beneficiando famílias de regiões urbanas que enfrentam déficit habitacional. Os recursos são provenientes do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), com limite de até R$ 140 mil por unidade.
Segundo o Ministério, os municípios selecionados precisam cadastrar as propostas até 12 de setembro na plataforma TransfereGov. Já a apresentação da documentação para assinatura dos termos de compromisso na Caixa Econômica Federal deve ocorrer até 10 de março de 2026.
De acordo com o secretário Nacional de Habitação, Augusto Rabelo, a seleção priorizou critérios técnicos ligados ao desenvolvimento urbano, econômico e social. “O foco é garantir qualidade de vida para a população beneficiada, atendendo municípios menores em todas as regiões do Brasil”, destacou.
A medida representa um reforço na política habitacional do Estado, especialmente em cidades do interior que carecem de investimentos em moradia popular e infraestrutura urbana.
picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauà - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.