
Advogado do presidente norte-americano Donald Trump, Martin De Luca mandou um recado para Davi Alcolumbre depois de o presidente do Senado afirmar que não pautará o pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.
"Se até mesmo a unanimidade no Senado é irrelevante, para onde o Brasil está indo?", questionou De Luca. Ele se referiu ao fato de a oposição coletar 41 assinaturas para a abertura do processo de impeachment de Moraes e, na sequência, Alcolumbre dizer que "nem com todas as 81 assinaturas" colocaria o processo em pauta. "Após semanas de protestos, censura desenfreada e crescentes detenções políticas, a maioria dos senadores brasileiros assinou um pedido formal de impeachment de Alexandre de Moraes" , escreveu De Luca.
"Há 81 senadores no Brasil. Alcolumbre está dizendo que, mesmo que cada um deles peça o impeachment de Moraes, ele o bloqueará de qualquer maneira. Agora, a própria instituição com poderes para responsabilizar Moraes está sendo impedida de fazê-lo", criticou o advogado de Trump.
A resistência em pautar o pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) colocou o presidente do Senado na mira das sanções de Donald Trump.
Fonte: Metrópoles
picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauà - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.