Cidades
Santana do Piauí realiza Encontro Pedagógico com foco em planejamento, currículo e boas práticas educacionais
Em 12/08/2025 por Victória Saldanha

(Foto: Folha Atual)

Nesta segunda-feira, 11 de agosto, a Prefeitura de Santana do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu o Encontro Pedagógico 2025.2 com o tema "Priorizar, Planejar e Agir", reunindo profissionais da educação na Escola Municipal Professor Pascoal Borges Leal.

O evento teve início às 7h30 com o credenciamento dos participantes. A abertura oficial foi conduzida pelo secretário municipal de educação, Gilmar Rodrigues, que deu as boas-vindas aos educadores e destacou a importância do encontro para o fortalecimento da rede municipal de ensino.

Em seguida, o professor Denis Costa proporcionou um momento de descontração e alongamento com uma dinâmica de capoteria, promovendo integração e bem-estar entre os presentes.

A programação seguiu com a palestra do professor Higo Meneses, que apresentou um rico Painel Temático abordando aspectos fundamentais da prática pedagógica, como planejamento, currículo e avaliação. A fala do educador provocou reflexões importantes sobre o papel do professor na construção de uma educação de qualidade.

A programação teve continuidade com o planejamento pedagógico e semestral do Projeto de Complementação da Aprendizagem, alinhando estratégias para o segundo semestre letivo.

A formação também incluiu dois momentos técnicos voltados para áreas específicas: o Treinamento de Boas Práticas para Alimentação Escolar, reforçando os cuidados e padrões de qualidade na merenda, e uma formação sobre Cuidados Educacionais, com foco no atendimento inclusivo e acolhedor dentro do ambiente escolar.


 

Fonte: Folha Atual

Facebook

picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.