
O mês de agosto, caracterizado por altas temperaturas e baixos índices de umidade, tem favorecido o aumento dos focos de incêndio em Picos. Até o último domingo (17), o 4º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) já havia registrado 51 ocorrências de fogo no município.
Apesar do número expressivo, os dados apontam que as ocorrências permanecem dentro da média histórica. Em 2024, por exemplo, somente no mês de agosto foram contabilizados 134 registros de incêndios.
Entre os locais mais afetados neste ano, terrenos baldios lideram as ocorrências, com 40 casos, seguidos por áreas de mata, com 17 registros. Os bairros Junco, Ipueiras e Centro concentram o maior número de chamadas.
O 4º GBM reforça a importância de acionar o Corpo de Bombeiros em situações de queimadas, por meio do número 193, para que o combate às chamas seja realizado de forma segura e eficaz.
Fonte: Cidade Verde
picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauà - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.