
Um padre, que não teve o nome divulgado pela polícia, foi indiciado pelo estupro de uma mulher de 27 anos. O crime ocorreu no último mês de julho, no município de Brejo do Piauí, localizado a 424 km de Teresina.
Segundo a delegada Amária Sousa, da Delegacia de Atendimento à Mulher e Grupos Vulneráveis (DEAMGV) de Canto do Buriti, o padre era amigo da família da vítima e teria se aproveitado dessa proximidade para praticar o crime.
“O padre e a família da vítima eram amigos, tinham uma relação de proximidade e ele frequentava a residência da família. No dia do crime, a vítima afirmou que estava sozinha em casa, o padre tinha conhecimento disso e foi até lá. Foi nesse momento que o crime aconteceu”, informou.
A vítima chegou à delegacia no dia 29 de julho, acompanhada de policiais e dos pais, e denunciou o crime. Dias depois, o padre foi indiciado.
A delegada informou ainda que o suspeito ficou em silêncio durante o depoimento.
“Ele exerceu o direito de manifestar-se apenas em fase judicial”, acrescentou.
O pedido de prisão preventiva feito pela delegada foi negado pelo Poder Judiciário, mas foram aplicadas medidas cautelares de afastamento em relação à vítima. O caso segue sob segredo de justiça.

Posicionamento da igreja
Em nota, a Diocese de São Raimundo Nonato, responsável pela Paróquia São José, em Brejo do Piauí, onde o padre atuava, informou o afastamento do pároco de todas as atividades eclesiásticas.
Ainda de acordo com a Diocese, um novo pároco já foi designado para assumir as funções da igreja no próximo dia 23 de setembro.
Foto: Diocese de São Raimundo Nonato

picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauà - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.