Geral
Agressores de mulheres terão fotos e nome divulgados em cadastro público no Piauí
A lista será disponibilizada na internet e poderá ser acessada por qualquer cidadão
Em 28/08/2025 por Redação

(Foto: Ilustração)


O Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou o projeto de lei que institui o Cadastro Estadual de Pessoas Condenadas por Crime de Violência Contra a Mulher. A lista, que reunirá informações como nome, foto e dados processuais dos condenados, será disponibilizada na internet e poderá ser acessada por qualquer cidadão.

De autoria da deputada Vanessa Tapety (MDB), a proposta estabelece que a elaboração e manutenção do cadastro ficarão sob responsabilidade da Secretaria de Segurança Pública do Piauí. Os dados permanecerão disponíveis até o término do cumprimento da pena.

Para a parlamentar, a iniciativa reforça a proteção às vítimas e amplia a transparência nas ações de combate à violência de gênero.

“Este projeto de lei representa um passo significativo no fortalecimento das políticas de combate à violência contra a mulher no Estado do Piauí. A criação do cadastro é uma medida proativa que busca não só garantir a segurança das vítimas, mas também promover um ambiente de maior justiça e transparência”, destacou Vanessa Tapety.

Fonte: Conecta Piauí

Facebook

picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.