Nacional
Tarcísio diz que indulto a Bolsonaro seria primeiro ato de governo
Apesar da declaração, Tarcísio nega disputar presidência da República
Em 31/08/2025 por Redação

(Foto: Divulgação)

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirmou que, se for eleito presidente da República em 2026, seu primeiro ato será conceder indulto ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele classificou a situação atual como “absolutamente desarrazoada” e disse que a medida seria necessária para corrigir o que considera um excesso.

Apesar da declaração, Tarcísio negou interesse em disputar a Presidência. Segundo ele, todo governador de São Paulo é colocado naturalmente como presidenciável, mas seu foco está na administração estadual. Ele lembrou que, na história recente, apenas Jânio Quadros e Washington Luís chegaram ao Palácio do Planalto a partir do governo paulista.

O governador também criticou o Judiciário e afirmou não ver elementos que justifiquem uma condenação de Bolsonaro. Ele defendeu que o Congresso busque uma solução política, incluindo a possibilidade de anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, prática que, segundo ele, já ocorreu em outros momentos da história brasileira.

Fonte: Diário do Poder

Facebook

picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.