Geral
Ponte anunciada por Ciro Nogueira quando era ministro será inaugurada
Em 04/09/2025 por Victória Saldanha

(Foto: Reprodução)

O Piauí ganha, nesta sexta-feira, 05 de setembro, mais uma ponte ligando ao vizinho estado do Maranhão, segundo informações em veículos de comunicação.

É que será inaugurada, ainda segundo as informações, a tão sonhada ponte sobre o Rio Parnaíba que liga os municípios de Ribeiro Gonçalves, no Piauí, a Tasso Fragoso, no Maranhão.

A ponte foi uma articulação do senador Ciro Nogueira (Progressistas), que fez o anúncio oficial em setembro do ano de 2022, quando era ministro-chefe da Casa Civil. 

Conhecida como Ponte dos Cerrados, a obra se iniciou após a atuação de Ciro junto ao ministério da Infraestrutura, que na época estava a frente Marcelo Sampaio. 

Segundo o senador, a ponte contribuirá, em muito, para o escoamento da produção agrícola do cerrado piauiense. Vale lembrar, que foi uma luta, na época, também do ex-senador Elmano Ferrer.

"Essa ponte é importantíssima para o desenvolvimento do nosso estado e para o escoamento da produção dos cerrados. Fico feliz em ter feito parte da realização deste grande sonho", afirmou Ciro Nogueira.

 

Fonte: Folha Atual

Facebook

picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.