
O município de Picos está prestes a receber uma unidade da Polícia Federal (PF), cuja inauguração está prevista para o dia 30 de outubro. A nova sede está em fase final de reforma e promete oferecer serviços essenciais à população picoense e a moradores de mais de 80 municípios da região.
Nesta semana, o prefeito Dr. Pablo Santos realizou uma visita institucional ao prédio que abrigará a instituição. Durante a inspeção, o gestor conferiu de perto o andamento das obras e destacou que o projeto segue dentro do cronograma.
“Agora você vai poder tirar o seu passaporte aqui em Picos. Estou na futura sede da Polícia Federal, onde acontecerão diversos serviços, como registros de ocorrência, retirada de passaportes e regularização de armas de fogo. Essa conquista é fruto de uma parceria entre a Prefeitura, o Governo do Estado e, principalmente, do empenho da Superintendência da Polícia Federal no Piauí”, afirmou o prefeito.
De acordo com Pablo Santos, a implantação da representação da PF em Picos resultará em benefícios diretos para a segurança pública, emissão de documentos e combate a atividades ilícitas. Além disso, a Prefeitura ressaltou que a obra busca modernizar a infraestrutura local e oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais que atuarão na unidade.
A expectativa é que a presença da Polícia Federal em Picos não apenas fortaleça o enfrentamento à criminalidade, mas também atraia investimentos e ofereça mais comodidade aos cidadãos, que atualmente precisam se deslocar para outras cidades para acessar os serviços federais.
picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauà - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.