Cidades
Capacitação sobre descarte de resíduos hospitalares é realizada em São João da Canabrava
Em 06/09/2025 por Jesika Mayara

(Foto: Reprodução)

A Prefeitura Municipal de São João da Canabrava, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, da Vigilância Sanitária e da secretaria Municipal do Meio Ambiente, realizou nesta sexta-feira (05) de setembro, no Auditório Maria Anita, um treinamento sobre descarte, coleta e destinação de resíduos hospitalares.

Segundo informou a Secretária Municipal de Saúde, Maykiane Luz, o treinamento teve como objetivo assegurar o manejo correto, a segregação e o encaminhamento seguro desses materiais, protegendo os profissionais de saúde, pacientes e o meio ambiente de riscos de contaminação e infecção.

Ainda de acordo com a secretária, a capacitação visava garantir o cumprimento da legislação, minimizar a produção de resíduos, prevenir acidentes de trabalho e promover a sustentabilidade e a biossegurança nas instituições de saúde.

Na oportunidade estiveram presentes os profissionais da Saúde, Vigilância Sanitária e Meio Ambiente.

Facebook

picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.