Política
Rinaldinho destaca diálogo sobre projeto que regulamenta poluição sonora em Picos
Em 12/09/2025 por Jesika Mayara

(Foto: Agora Ed)

O presidente da Câmara Municipal de Picos, Rinaldinho, comentou nessa quinta-feira (11) sobre o projeto de lei encaminhado pelo prefeito Pablo Santos que trata da disciplina do uso de veículos de divulgação e da ordenação da paisagem urbana no município. A proposta já está em tramitação na Casa Legislativa e deve ser analisada pelas comissões antes de ir a plenário.

Segundo Rinaldinho, a matéria chega como resposta a uma demanda antiga da população, que há anos reclama da poluição sonora causada principalmente pelos carros de som. O vereador destacou que, embora esse tipo de divulgação ainda seja comum no comércio local, é preciso buscar um equilíbrio entre a atividade e o direito ao bem-estar coletivo.

“Essa questão da poluição sonora é uma discussão antiga, infelizmente não foi resolvida até agora. A população reclama muito desse serviço, mas ao mesmo tempo entendemos que ainda é bastante usado em Picos. Apesar das redes sociais já serem uma ferramenta de divulgação, o carro volante ainda é uma realidade. Por isso, é preciso conscientização”, afirmou o parlamentar.  

O presidente adiantou que, antes da votação, a Câmara deve ouvir os proprietários de veículos de propaganda volante, em diálogo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. “Sempre que um projeto desse chega, procuramos conversar com todos os envolvidos. Queremos votar de forma consciente e transparente”, completou.

O projeto agora seguirá para análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e, posteriormente, em outras comissões temáticas da Câmara.

 

RiachãoNet

Facebook

picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.