
A Polícia Militar prendeu na tarde desta segunda-feira (15) Anísio José de Barros, de 62 anos, apontado como o autor do disparo que matou Abdias Pinheiro de Oliveira, de 61 anos, no último sábado (13), na localidade Várzea da Cruz, interior de Wall Ferraz.
A prisão ocorreu por volta das 17h, na comunidade CDU, próxima ao cemitério dos Miroró. Segundo o sargento Barros, comandante do GPM de Wall Ferraz, Anísio não resistiu à abordagem, confessou a autoria do disparo e afirmou que pretendia se apresentar voluntariamente às autoridades.
O suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Oeiras, onde prestou depoimento. No entanto, como o caso não estava mais em situação de flagrante e não havia mandado de prisão em aberto contra ele, Anísio acabou sendo liberado após ser ouvido.
O que aconteceu?
O homicídio aconteceu no início da noite de sábado (13), por volta das 19h30, no Bar do Gilvan, próximo a um campo de futebol. Durante uma discussão, Anísio sacou um revólver calibre .38 e atirou contra Abdias, atingindo-o no abdome. Em seguida, vítima e suspeito entraram em luta corporal, sendo separados por pessoas que estavam no local, que ainda conseguiram desarmar o autor e evitar novos disparos.
Após o crime, Anísio fugiu em uma motocicleta, abandonada logo depois em uma residência próxima. Já Abdias foi socorrido inicialmente no hospital de Santa Cruz do Piauí, mas precisou ser transferido para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, onde não resistiu ao ferimento.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, que deve decidir sobre os próximos passos no inquérito.
Riachão Net
picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauà - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.