Política
Demandas da população pautam 26ª sessão da Câmara de Picos
Em 25/09/2025 por Victória Saldanha

(Foto: Reprodução)

Na 26ª sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (25), os vereadores de Picos voltaram suas atenções para demandas que afetam diretamente o dia a dia da população, com destaque para obras de infraestrutura, melhorias em serviços de saúde e pedidos de mobilidade urbana.

Entre as cobranças apresentadas, o Ver. Eriberto Barros pediu a recuperação do calçamento da ladeira que dá acesso à localidade Pereiros e melhorias no povoado Gameleira dos Rodrigues, como a reorganização do atendimento de saúde e serviços de limpeza na escola municipal. O Vereador Hugo Victor defendeu a instalação de rede de Wifi nas praças do bairro Pedrinhas e também propôs uma audiência pública para debater as taxas cartorárias.

Questões ligadas à mobilidade foram levantadas pelo Ver. Edilson Carvalho, que solicitou a instalação de um semáforo no cruzamento das ruas São Sebastião e Osvaldo Cruz, além da reconstrução de um paredão que desmoronou durante as chuvas. Já o Ver. Wellington Dantas reforçou a necessidade de reforço na iluminação pública em bairros como Morro da Macambira e no acesso ao novo hospital regional.

Na área da saúde, a Vereadora Dalva Mocó requereu a presença da carreta da mamografia durante a campanha Outubro Rosa e a oferta de aulas de capoterapia para idosos. A Ver. Valdivia chamou atenção para o aumento do repasse estadual ao Centro de Reabilitação Santa Ana, para ampliar a quantidade de atendimentos.

Também voltado para o cotidiano urbano, o Vereador Zé Luís pediu a instalação de uma academia de saúde no Centro e sinalização adequada em vias próximas a escolas, medida voltada à segurança de pedestres.

Facebook

picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.