Política
Presidente Severo Eulálio anuncia reajuste salarial de 7% para servidores efetivos da Alepi
Em 08/10/2025 por Jesika Mayara

(Foto: Reprodução)

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Severo Eulálio (MDB), anunciou, nesta terça-feira (7), reajuste salarial de 7% para os servidores efetivos da Casa. O aumento incidirá sobre o salário-base e também sobre as gratificações remuneratórias.

O projeto de lei que trata do reajuste foi lido durante a sessão plenária de hoje, após reunião da Mesa Diretora da Alepi com o presidente do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Piauí, Francisco Bilé.

“Esse reajuste é um reconhecimento ao trabalho dos servidores da Assembleia. Estamos corrigindo uma defasagem e garantindo uma recomposição justa e equilibrada para nossos servidores efetivos”, afirmou o deputado Severo Eulálio, ressaltando que o projeto segue agora para a Comissão de Constituição e Justiça.

O presidente do Sindicato dos Servidores da Alepi, Francisco Bilé, reforçou o compromisso da Presidência da Casa com a categoria. “Em 2023, o reajuste foi aplicado apenas sobre o salário-base, e em 2024 não houve recomposição. O presidente Severo cumpre o compromisso de recuperar gradualmente os salários dos servidores”, destacou.

A expectativa é que o projeto seja votado em Plenário na próxima semana, possibilitando que o reajuste já impacte os vencimentos de outubro.

Facebook

picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.