Cidades
Câmara de Sussuapara aprova a Lei Orçamentária Anual de 2026
Em 17/10/2025 por Redação

(Foto: Divulgação)

 

Por João Paulo Leal – Da Redação 

A Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, na sessão realizada na noite de ontem, quinta-feira (16), o Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício financeiro de 2026, encaminhado pelo Poder Executivo. O orçamento define as receitas e despesas do município para o próximo ano e orienta a execução das políticas públicas em áreas essenciais como Educação, Saúde, Cultura, Saneamento e Assistência Social.

De acordo com a mensagem enviada pelo Executivo ao Legislativo, a proposta foi elaborada em conformidade com todas as normas legais que regem as finanças públicas, entre elas a Constituição Federal, a Lei nº 4.320/1964 e a Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar nº 101/2000). Também foram observadas as diretrizes estabelecidas pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), pelo Plano Plurianual (PPA) e pela Lei Orgânica do Município.

Na mensagem, o prefeito Naerton Moura destacou como prioridades estabelecidas na LOA 2026 as áreas de Educação, Cultura, Saúde e Saneamento, seguidas de Administração, Assistência Social, Previdência e Legislativo. O gestor municipal também enfatizou o compromisso com a infraestrutura básica, buscando melhorar as condições de vida da população e fortalecer os serviços públicos essenciais.

Foto: João Paulo Leal / Arquivo

A sessão foi dirigida pelo presidente da Casa, vereador Francisco Everton Campos Veloso, o Velosinho, com a presença dos demais vereadores do município. Com a aprovação unânime do projeto, os parlamentares demonstraram apoio à proposta orçamentária e ao planejamento financeiro do município para 2026. 

Foto: João Paulo Leal / Arquivo

O Executivo, por meio do prefeito Naerton Moura, agradeceu a confiança do Legislativo e reforçou o compromisso de aplicar os recursos públicos de forma responsável, priorizando o atendimento às necessidades da população. “Esperamos que o orçamento aprovado corresponda ao desejo de todos, garantindo a continuidade do desenvolvimento do nosso município e a melhoria da qualidade de vida dos munícipes”, concluiu o prefeito.
 

Facebook

picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.