
Com a aproximação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025, o Instituto de Cidadania Digital orienta os estudantes a atualizarem a carteira de identidade. As provas serão aplicadas nos dias 9 e 16 de novembro, e o documento oficial com foto é obrigatório para acesso aos locais de prova.
Quem estiver com a identidade danificada, antiga ou com dados desatualizados deve solicitar a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) quanto antes, destaca a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI).
“Todos os anos, vemos estudantes deixarem para emitir ou atualizar o documento na última hora e, por isso, muitas vezes até perdem o exame. A recomendação é se antecipar. A emissão é rápida, gratuita e garante tranquilidade no dia da prova”, afirmou o superintendente do instituto, Marcelo Mascarenha.
Até setembro, mais de 117 mil jovens de 14 a 18 anos já haviam feito o novo documento no estado. Para solicitar a CIN, é preciso apresentar certidão de nascimento ou casamento, CPF e comprovante de residência.
O estado do Piauí tem mais de 180 unidades do Instituto de Cidadania Digital, espalhadas por todas as regiões, o que facilita o acesso da população ao serviço.
G1 PI
picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauà - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.