Geral
Parte do telhado de creche desaba em Dom Expedito Lopes
Em 28/10/2025 por Jesika Mayara

(Foto: Reprodução)

Parte do telhado da Creche Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada no município de Dom Expedito Lopes, desabou na tarde dessa segunda-feira (27). O acidente ocorreu por volta das 16h, mas, como era feriado, não havia ninguém no local no momento do desabamento e ninguém ficou ferido.

O prefeito de Dom Expedito Lopes, Abimael Lima, afirmou que a atual gestão já tinha identificado problemas estruturais em prédios da rede municipal de ensino.

“A gente recebeu uma gestão de oito anos e a gente sabia que a creche tinha um problema na estrutura, nós recebemos algumas escolas do município em péssimo estado, então a gente foi fazendo as substituições, as trocas, foram feitas vistorias técnicas em todas as escolas quando nós recebemos a gestão e a gente estava programado de fato para fazer essa substituição após o final do período letivo, era o que a minha equipe vinha recomendando, mas a gente ainda não identificou se houve um evento agudo que justifique a situação que teve ontem”, explicou o gestor.

O prefeito acrescentou que uma equipe técnica foi acionada para avaliar os danos e apurar as causas do desabamento.

“Nossa equipe de engenharia, nosso engenheiro está lá desde cedo para poder identificar realmente o que houve e já determinamos também que sejam feitas novas vistorias técnicas em todas as escolas inicialmente e depois nos demais prédios públicos para poder tranquilizar a população em Dom Expedito com relação à segurança das pessoas”, finalizou.

A Prefeitura informou que aguarda o laudo técnico para definir as medidas de reparo e reestabelecer a estrutura da creche. 

 

Cidade Verde

Facebook

picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.