Política
Ciro Nogueira lidera disparado como pré-candidato ao Senado, segundo pesquisa feita em todo o estado
Em 05/11/2025 por Victória Saldanha

(Foto: Reprodução)

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) desponta na liderança das intenções de voto para o Senado Federal no Piauí, segundo a mais recente pesquisa, realizada pelo Instituto GP1, divulgada nesta quarta-feira (5). 

O levantamento mostra que Ciro Nogueira é o nome preferido do eleitorado piauiense. Quando considerados apenas os votos válidos, ou seja, sem os indecisos e votos brancos/nulos, Ciro Nogueira dispara e amplia a sua vantagem, chegando a 43,09% de preferência, contra 30,55% de Marcelo Castro e 16,30% de Júlio César.

Na pesquisa estimulada, que é quando os nomes dos pré-candidatos são apresentados aos entrevistados, Ciro Nogueira aparece liderando com quase 10 pontos de diferença para o segundo colocado na opção de voto, alcançando 28,06% das intenções de voto.

Mais atrás estão o senador Marcelo Castro (MDB), com 19,89%, e o deputado federal Júlio César (PSD), com 10,61%.

Os números reforçam o forte protagonismo político de Ciro Nogueira no cenário piauiense, confirmando-o como o nome mais influente e competitivo da disputa pelo Senado em 2026.

Ficha técnica

A pesquisa do Instituto GP1 foi realizada entre os dias 28 de outubro e 1º de novembro, em municípios de todas as regiões do Piauí. Sob responsabilidade da estatística Thaynara Thalessa Araújo, foram entrevistados 1.800 eleitores com idade a partir de 16 anos, a partir de amostras por cotas de sexo, faixa etária, grau de instrução e renda familiar.

O levantamento tem margem de erro de 2,31 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Facebook

picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.