Polícia
Casal furta Centro de Umbanda no bairro Ipueiras em Picos
Em 17/11/2025 por Jesika Mayara

(Foto: Reprodução)

A Casa de Umbanda Pai André do Maranhão, localizada no bairro Ipueiras, em Picos, foi alvo de arrombamento e furto na madrugada desse domingo (16). Por volta de 1h20, criminosos quebraram a porta da frente e conseguiram entrar no imóvel, avançando também sobre a porta do terreiro, que foi totalmente arrombada.

No local, os invasores tiveram acesso a cômodos ao lado do espaço sagrado e levaram um aparelho de ar-condicionado, além de diversas imagens de umbanda, consideradas de profundo valor espiritual para a casa. As ações foram registradas por câmeras de segurança, onde é possível identificar a presença de um homem e uma mulher participando do crime.

A violência não se restringiu ao terreiro. Um veículo Corolla, estacionado dentro da propriedade, teve o vidro quebrado e os bancos danificados. Todos os pen drives que estavam no carro também foram levados. O veículo pertence ao motorista da casa, que ficou igualmente prejudicado com a ação criminosa.

O professor André do Maranhão, responsável pelo centro espiritual, relatou que não estava na residência no momento do ocorrido, pois havia viajado. “Lamentável o que aconteceu. O centro de umbanda teve a porta quebrada, invadido. Meu Deus, que mundo é esse? Nem os terreiros de umbanda, as entidades espirituais, têm paz. Onde vamos chegar?”, desabafou.

Um boletim de ocorrência já foi registrado, e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil. O responsável pela casa reiterou sua confiança no trabalho das autoridades e espera que os criminosos sejam identificados e responsabilizados pelo ataque ao espaço religioso e pelos danos causados.

Facebook

picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.