Geral
Concurso Alepi: mais aprovados serão nomeados nesta quarta
Em 18/11/2025 por Jesika Mayara

(Foto: Reprodução)

Nesta quarta-feira (19), a Assembleia Legislativa do Piauí dará posse a mais aprovados no concurso realizado em 2024. A solenidade de nomeação está marcada para as 10h no Plenário Dep. Waldemar Macêdo. A posse já havia sido anunciada pelo presidente da Casa Legislativa, deputado Severo Eulálio (MDB), que afirmou que todos os aprovados devem ser nomeados até o fim de 2025.

No último mês de outubro, a Assembleia Legislativa nomeou 15 concursados aprovados no certame de 2023, em sessão conduzida por Severo Eulálio. Em 2024, a Casa já havia empossado 25 concursados e a previsão é que em 2026 o restante dos aprovados também passe a fazer parte do corpo de funcionários da Alepi.

O concurso foi realizado na gestão do ex-presidente da Alepi, Franzé Silva (PT), que destacou a luta dos concurseiros, que se capacitam, “investem muito em livros, suprimem a vida pessoal para terem um emprego público”. Silva afirmou que os nomeados passam a fazer parte de um dos melhores corpos técnicos do Piauí e que “queremos dar uma expectativa de carreira para vocês, queremos um grupo qualificado de servidores”.

O ato de nomeação reforça o compromisso da Alepi com a valorização do funcionalismo, que, segundo Eulálio, é fundamental para o funcionamento da Casa. Na mesma ocasião, Severo Eulálio atualizou as informações sobre a reforma do prédio da Alepi. Ele confirmou que a construtora entregará a primeira etapa das obras ainda neste ano. A previsão é que a inauguração de toda a área dos gabinetes ocorra em fevereiro de 2026, coincidindo com o retorno dos trabalhos legislativos.

 

Portal O Dia

Facebook

picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.