
A prefeitura municipal de Francisco Macedo, através da secretaria municipal de saúde, por meio dos profissionais que compõem a Vigilância em Saúde, realizou no último sábado (13), uma mobilização contra o mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. O objetivo foi conscientizar a população sobre os cuidados que devem ser tomados para a eliminação dos focos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti.
A atividade seguiu o cronograma do Governo Federal, que estabeleceu a data como o “Dia D” de combate ao mosquito.
Além dos servidores da área da saúde, o mutirão contou com o apoio e a participação de vários profissionais de outros setores da administração municipal, do grupo de jovens e outras entidades.
A atividade coletiva foi realizada em todos os logradouros e imóveis da zona urbana do município, com ações de orientação preventiva, eliminação de focos, limpeza de locais que possam se tornar possíveis criadouros.
Fonte: Ascom
picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauà - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.