Polícia
INSTALAÇÃO
Regional de Picos receberá delegacia especializada
De acordo com o delegado regional o departamento será um braço da GRECO no interior do Estado.
Em 22/02/2016 por Jesika Mayara

(Foto: Reprodução)

Aguardando a mudança para a nova sede e a lotação de novos servidores, a Delegacia Regional de Picos passa por uma fase de transição. Atualmente o departamento recebeu um novo delegado que assumiu o 3º Distrito Policial, após o remanejamento do delegado Madson Oliveira. O distrito é responsável por a investigação de homicídios na região.

A deficiência no quadro de servidores (delegados e agentes) continua a mesma, mas o delegado regional, Divanilson Senna, espera que com a dissolução da Força Tarefa na capital, o interior do estado receba mais profissionais. “Esperamos no mínimo mais dois delegados, mais seis agentes de polícia e dois escrivãs seja lotados na regional de Picos”.

Ainda segundo Divanilson, a regional de Picos receberá uma delegacia especializada em tráfico e homicídios.

“Como teremos uma reunião com o secretário, elaborei um plano de reestruturação para a Delegacia Regional. Meu objetivo é implantar seis delegacias em Picos, sendo uma especializada em homicídios e tráfico com toda a estrutura similar a da GRECO de Teresina. Além disso, está incluso no projeto a aquisição de mais quatro viaturas”, disse o delegado.

PARCERIA

O delegado participou da troca de comando do 4º Batalhão da Polícia Militar e reafirmou a continuidade das parcerias entre as policias.

“A parceria que já estava dando certo, vamos os reunir e traçar novos projetos para a região de Picos e em breve a população verá novas operações conjuntas que irá reduzir a criminalidade em Picos”, afirmou Divanilson.

 

Facebook

picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.