
O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima, enviou, nesta quarta-feira (24), para a Câmara Municipal um projeto de redução de 10% do próprio salário. A redução salarial será votada durante a sessão ordinária na quinta-feira (25).
Além do gestor municipal, o projeto prevê ainda a diminuição de salário para o procurador geral, tesoureiro, controlador geral, chefe de gabinete e secretários municipais.
A medida tem como objetivo diminuir gastos com pessoal e, consequentemente, a despesa mediante a redução dos subsídios dos agentes políticos da administração municipal, representados pelo prefeito e por seus auxiliares, integrantes do primeiro escalão da administração “Uma Cidade para Todos” para compensar a retração econômica brasileira que está afetando os municípios.
“É uma medida necessária. Será uma economia anual de R$ 180 mil, o que vai contribuir para restruturação financeira do município. Iremos usar esse dinheiro em execuções de obras e projetos para melhorar cada vez mais a nossa cidade”, disse Pe. Walmir.
O projeto esclarece ainda que a administração está elaborando outras medidas para a redução de despesas com o objetivo de ampliar a capacidade de investimento do município, principalmente nas áreas de pavimentação de ruas e avenidas; urbanização de praças; construção de escolas, creches e quadras esportivas; iluminação pública; sinalização de trânsito e, em especial, no setor da Saúde com vista a melhorar cada vez mais o atendimento à população.
Fonte: Ccom
picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauà - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.