
Os oficiais de Justiça do Poder Judiciário do Estado do Piauí deflagraram na manhã de hoje, 26, greve geral por tempo indeterminado. Os servidores das 94 comarcas do Estado aderiram à greve.
A categoria reivindica reajuste na indenização de transporte e no adicional de periculosidade na ordem de 50% do valor pago pelo TJ-PI atualmente, reajuste dos subsídios na ordem de 16%, bem como reajuste nas demais parcelas indenizatórias de acordo com o que foi proposto pela categoria junto à comissão de orçamento e melhoria nas condições de trabalho.
A presidência do Tribunal de Justiça após reuniões com a categoria apresentou a seguinte proposta de 15% de reajuste na indenização de transporte, auxílios saúde e alimentação, 5% nos subsídios de todos os servidores, bem como 10% nos adicionais de periculosidade e insalubridade.

Após discussão e deliberação em assembleia geral a categoria rejeitou por unanimidade a proposta do TJ-PI, deflagrando greve geral por tempo indeterminado.
Com o movimento paredista, os oficias de justiça irão cumprir, tão somente, as determinações judiciais de urgência referentes à manutenção da vida humana. Ficando prejudicado o cumprimento das demais medidas judiciais, até que o Presidente do TJ-PI atenda os pleitos da categoria.
picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauà - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.