
O número de pessoas desempregados subiu e registrou a maior marca das últimas duas décadas no Piauí. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), quase 10 mil demissões ocorreram somente em janeiro de 2016, o pior desempenho desde 1992.
O estado começou o ano demitindo bem mais do que contratando, segundo os dados. De acordo com o gerente de intermediação do Sistema Nacional de Emprego no Piauí (Sine), Rafael Torres, boa parte do aumento das demissões já era esperada, devido ao encerramento dos contratos temporários feitos no fim do ano.
“Já era de se esperar porque é no mês de janeiro quando são desligadas também aquelas pessoas com contratações temporárias, que foram feitas em outubro e novembro, essas datas festivas”, comentou.
O Piauí é o quinto estado do Nordeste com o maior número de demissões. Entre as cidades do estado com mais de 30 mil habitantes, somente Altos, Piripiri, Picos, Campo Maior e Teresina tiveram saldo positivo na geração de empregos.
Fonte: G1
picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauà - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.