Polícia
OPERAÇÃO
Polícia Civil deflagra operações contra o tráfico na macrorregião de Picos
A intenção é cumprir 22 mandados de prisão e de busca e apreensão na região.
Em 02/04/2016 por Jesika Mayara

(Foto: Reprodução)

A Polícia Civil deflagrou na madrugada desta sexta-feira (1º) uma operação em pelo menos quatro municípios da região Sul do Piauí. O objetivo da ação policial é combater crimes relacionados ao tráfico de drogas nas cidades de Oeiras, Simplício Mendes,Valença do Piauí e Várzea Grande.

A intenção é cumprir 22 mandados de prisão e de busca e apreensão na região. Segundo a polícia, até o inicio da manhã pelo menos sete pessoas já haviam sido presas suspeitas de envolvimento em crimes. Os policiais também conseguiram apreender quantidades de drogas.

Em Teresina, outra operação organizada pela Delegacia de Proteção e Repressão a Entorpecentes (Depre), também foi deflagrada durante a madrugada no bairro Parque São Jorge, na Zona Sul.

A operação resultou na prisão de um suspeito e na apreensão de uma arma de fogo. Munições e drogas também foram apreendidas durante  ação policial.

De acordo com a polícia, foram montadas barricadas com blocos de concreto para impedir a entrada dos policiais nas ruas do bairro. Segundo o delegado Menandro Pedro, da Depre, um cão farejador foi utilizado durante a prisão.

O delegado informou ainda que a arma de fogo apreendida passará por exame de balística para saber se ela foi utilizada em crimes cometidos na capital.

“A droga, a arma e as munições estavam em um local de difícil acesso, local que uma pessoa não poderia encontrar sem a ajuda de um cão farejador. O suspeito preso já tinha passagem pela polícia inclusive por homicídio. Por esse motivo, a delegacia de Homicídios também vai ser acionada para investigar”, contou.

Fonte: G1

Facebook

picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.