O corpo de Francisco de Assis Félix, de 28 anos, conhecido “Pé de Pato”, encontrado na tarde desta segunda-feira, em uma residência abandonada no Centro de Picos será periciado no Instituto Medico Legal (IML) de Teresina.
De acordo com o delegado Madson Oliveira, que preside a investigação a cerca do caso, após conversar com o médico perito constatou-se a inviabilidade da realização do exame cadavérico em Picos.
“O médico nos informou não ter condições técnicas de realizar o exame, devido o avançado estado de decomposição do corpo. Prontamente o mesmo entrou em contato com o IML de Teresina e ficou acertado a vinda do rabecão para realizar o translado do corpo até a capital, até esta data o veículo ainda não havia chegado a Picos”, disse o delegado.
Madson apontou que não foi vislumbrado vestígios de violência no corpo, uma vez que o mesmo se encontrava na residência há aproximadamente sete dias, o que o leva a estar em uma fase conhecida por “fase gasosa” que dificulta a visualização e apenas um médico perito tem condições científicas de constatar a causa morte.
“A perícia irá saber se a morte foi ocasionada de um infarto, pois ouvimos preliminarmente que essa pessoa supostamente seria usuária de drogas e que ano passado esteve internado, em consequência do uso excessivo de substâncias ilícitas ”, disse o delegado.
picos40graus.com.br - 2015 - 2025 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.