Concursos
Edital do concurso do IBGE sairá nesta semana com 3 mil vagas para o Piauí
Os aprovados trabalharão como recenseadores e supervisores no Censo 2020
Em 01/03/2020 por Redação

(Foto: Ascom / IBGE)

O edital do novo concurso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) será lançado nesta semana. A previsão do órgão é que até terça-feira (3) haja a publicação do documento.

Estão previstas 3 mil vagas para o Piauí, sendo 700 apenas para Teresina.

Os aprovados trabalharão como recenseadores e supervisores no Censo 2020. O salário do supervisor é aproximadamente R$ 1.700, acrescido de benefícios como auxílio alimentação e transporte. O pagamento aos recenseadores é feito por produção - depende do número de questionários aplicados.

Veja mais detalhes do cronograma:
Inscrições: março
Prova: maio
Resultado: junho
Convocação: julho
Agosto: início da coleta de dados
Outubro: conclusão da coleta

O trabalho dos aprovados deve durar entre 3 e 5 meses. Serão visitados 900 mil domicílios no estado, sendo 230 apenas em Teresina.

No ato da inscrição, os candidatos poderão escolher em qual município desejam trabalhar. No caso de Teresina, poderão escolher também a zona da cidade.

 

Fonte: Cidade Verde

Facebook

picos40graus.com.br - 2015 - 2026 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.