
A Prefeitura de São Luís do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou ação educativa em enfrentamento ao Covid-19 (novo coronavírus).
Cerca de vinte profissionais de saúde, divididos em quatro equipes percorreram algumas residências do município, levando as famílias importantes informações sobre a doença e as formas de prevenção.
Participaram da ação a secretária municipal de saúde, Kelsimar Abreu; a coordenadora da Atenção Básica, Marcy Rabelo; a enfermeira, Flayda Isabela; além de profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

“Em todas os domicílios e comércios foi entregue folheto informativo contendo as recomendações para o enfrentamento ao Novo Coronavírus. Na oportunidade, os profissionais realizaram entrega de kit de limpeza para famílias de vulnerabilidade social. O mesmo continha sabonetes, detergente e sabão”, explicou a coordenadora da Atenção Básica, Marcy Rabelo.

Todas as famílias que receberam este kit foram orientadas sobre a correta lavagem das mãos.

A Polícia Militar também participou da ação. Diariamente os militares estão dando apoio para que os decretos municipais e estaduais sejam cumpridos.




picos40graus.com.br - 2015 - 2026 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauà - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.