Saúde
Programa Busca Ativa Covid-19 tem início em Picos
O objetivo é identificar precocemente as pessoas possivelmente contaminadas pelo novo coronavírus
Em 23/06/2020 por Redação

(Foto: Ascom)

Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi)  em parceria  com a Secretaria Municipal de Picos  deu início na última segunda-feira (22)  o  Programa Busca Ativa Covid-19 no município de Picos.

O objetivo  do programa é identificar precocemente as pessoas possivelmente contaminadas pelo novo coronavírus  e  ampliar a oferta de testes rápido no município.

No mês de junho o município de Picos fez adesão do programa.  A Secretaria  de Saúde tem cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS) cadastrada no programa. As UBS cadastradas são: Belinha Nunes, Boa Vista, Ipueiras, canto da várzea  e Junco.

Segundo a coordenadora da Atenção Básica, Ionara Holanda, as UBS contam com três profissionais de saúde ( medico, enfermeiro e um técnico em enfermagem), testes rápidos e os  Equipamentos de Proteção Individual( EPI) necessários para realização dos exames. Os testes serão realizados nos pacientes sintomáticos e nos contatos domiciliares.

“Esse programa é fundamental porque a ampliação da testagem promove o acompanhamento da população com mais segurança, e também viabiliza o monitoramento  da cidade com mais rigor”, explicou à coordenadora.

 

Ascom SMS icos

Facebook

picos40graus.com.br - 2015 - 2026 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.