Esfriou
Em: 05/01/2016

Pelo visto esfriaram as conversações entre o PMDB Piauiense com o governador Wellington Dias e o prefeito de Teresina, Firmino Filho. Pelos diálogos iniciais, o partido seria contemplado com secretarias no Governo do Estado e na Prefeitura da capital, sendo que uma delas, da esfera municipal, iria para o deputado picoense, Pablo Santos.

Secretário
Em: 05/01/2016
Para os que acham estranho um picoense (e ainda mais deputado estadual) ocupar uma secretaria lá na Prefeitura de Teresina, a coluna lembra que isso já ocorreu em passado recente. Em seu segundo mandato, Firmino Filho convidou o então deputado Abel de Barros Araújo para a Secretaria de Esportes e este aceitou prontamente, exercendo o cargo por alguns meses.

Posse
Em: 05/01/2016
A nova diretoria da Subseção de Picos da OAB vai tomar posse administrativamente na próxima sexta-feira, às 10 horas da manhã, na sede da entidade. Mas o presidente Frank Bezerra, o vice, Kleber Curica, o secretário Alexandre Maia e demais dirigentes só festejarão com pompas no dia 27 deste mês, quando acontecerá a solenidade no Clube dos Advogados.

Canabrava I
Em: 05/01/2016

A política em São João da Canabrava está ganhando novos contornos. Os grupos que fazem oposição ao prefeito Elson Silva (PMDB) não estão falando a mesma língua e podem lançar dois candidatos a prefeito. O ex-prefeito Pedro Isidoro (DEM) tinha um acordo com o pré-candidato Deusimar Lima, o Dedeza (PP), para indicar o vice da chapa, que seria o seu filho, médico Danilo Isidoro. Contudo, lideranças anunciam aos quatro quantos que o vice será outra pessoa. Insatisfeito, Pedim não descarta lançar Danilo candidato a prefeito.

Canabrava II
Em: 05/01/2016
Quem conhece a política canabravense há anos sabe que a insatisfação de Pedro Isidoro com seus colegas de oposição pode causar outros desdobramentos. Embora seja ferrenho adversário de seu sobrinho e atual prefeito, Elson Silva, Pedim não tem nada contra a sua também sobrinha, professora Mércia Abreu, que deverá ser a candidata da situação. Uma reaproximação pode muito bem acontecer, tendo ainda a colaboração do prefeito de São Luís do Piauí, Renato Pio (PSB), irmão de Pedro Isidoro e também tio de Elson e Mércia.

Bocaina I
Em: 05/01/2016
Parece que este ano em Bocaina os veteranos da política local não vão mostrar a cara ao sol. Isso mesmo. O prefeito Zé Luís e os ex-prefeitos Gilberto Leal e Francisco Macêdo não deverão se candidatar. Pelo lado da situação existe um prévio acordo para o candidato a prefeito ser o jovem médico Erivelto de Sá Barros.

Bocaina II
Em: 05/01/2016
Ele é filho da vereadora de Picos, Fátima Sá e sobrinho de Gilberto. Por sua vez, Zé Luís, que também é parente do pré candidato, desistiria da reeleição e o apoiaria. Pela oposição deverá entrar no embate Sória Portela, esposa de Macedão, tendo como vice a esposa do atual vice-prefeito, Nivardo Silvino.

Facebook

picos40graus.com.br - 2015 - 2024 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.