Picos(PI), 20 de Abril de 2024

Matéria / Política

Chapa Araujinho/Gutenberg será homologada neste sábado

A Convenção Partidária Municipal acontecerá às 17h, na Quadra Esportiva do Colégio Santa Rita, na Avenida Nossa Senhora de Fátima

12/09/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-e7f018c2694e732953.jpeg (Foto: Ascom)
P40G-IMG-e7f018c2694e732953.jpeg (Foto: Ascom)

Neste sábado (12), os partidos PT, MDB, PCdoB, PV e PL realizarão um encontro conjunto para sacramentar as candidaturas de seus representantes nas Eleições Municipais de 2020. A Convenção Partidária Municipal acontecerá às 17h, na Quadra Esportiva do Colégio Santa Rita (Avenida Nossa Senhora de Fátima – Bairro Canto da Várzea).

Considerada uma das etapas mais importantes do processo eleitoral, é na convenção que os partidos definem seus posicionamentos políticos e determinam os nomes que irão disputar o pleito. Em Picos, a chapa formada pelos partidos tem como pré-candidato a prefeito Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho; e como pré-candidato a vice-prefeito Gutenberg Rocha.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é gutenber8898989-e1464692131380.jpg

Realizada de maneira diferente dos anos passados, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o evento seguirá todos os protocolos recomendados pelas autoridades de saúde. O evento será aberto aos convencionais, filiados e lideranças políticas; transmitido de forma online através das plataformas Youtube e Facebook, no canal e na página do pré-candidato /araujinhopicos.

Para Araujinho o momento é favorável, de alegria e muito trabalho. “Neste sábado, colocaremos nossos nomes à disposição dos picoenses para juntos conduzirmos Picos à rota da mudança, da inclusão, do respeito e do desenvolvimento. Infelizmente este ano não poderemos estar todos juntos em uma grande festa. O novo coronavírus requer cuidado, mas sei que aqueles que me apoiam estarão comigo, mesmo que longe, desejando sorte e que a nossa convenção seja um sucesso. E eu tenho certeza que será. Estou alegre, cofiante e agradecido pela confiança em mim depositada. Sei que o momento é favorável e eu estou pronto”; disse ele.

Na ocasião, estarão presentes os pré-candidatos, lideranças políticas locais e regionais, convencionais e filiados. De acordo com o calendário divulgado pelo TSE, o período das convenções partidárias acontece entre os dias 31 de agosto à 16 de setembro de 2020.

Sobre Araujinho

Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho, 65 anos, nasceu em Picos – PI. Filho do Servidor público, Francisco da Costa Araújo e da Professora Antonieta Rodrigues de Araujo. Araujinho é geólogo por formação e empreendedor por paixão. Casado com Karlena Dantas Eulálio Araújo e pai de quatro filhos, Yuri, Isabel, Ludmila e Danilo, avô de sete netos.

Durante sua vida, Araujinho nunca exerceu cargo público e pautou seus passos especificamente no setor privado, onde possui negócios em Picos, no Piauí e em outros estados. Em 2019, decidiu lançar seu nome como pré-candidato a prefeito de Picos, com o objetivo de contribuir com o progresso e crescimento de sua cidade, assim como fez no setor privado.

Fonte: Ascom

Facebook