Picos(PI), 18 de Abril de 2024

Matéria / Política

Convenção homologa candidaturas de Araujinho e Gutemberg em Picos

Os PT, MDB, PCdoB e PL também homologaram 56 candidaturas de vereadores

13/09/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-a96b16453bc50c28a0.jpg (Foto: Ascom)
P40G-IMG-a96b16453bc50c28a0.jpg (Foto: Ascom)

Em uma grande festa na noite deste sábado (12), aconteceu na quadra esportiva do colégio Santa Rita, a Convenção Partidária Municipal, onde foram homologadas as candidaturas de Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT), para prefeito; e Gutenberg Rocha (MDB) para vice-prefeito, bem como do grupo de vereadores da chapa composta pelos partidos: PT, MDB, PCdoB e PL. A convenção contou com a participação do Governador do Estado do Piauí, Wellington Dias (PT), do Secretário de Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles; dos Deputados Estaduais, Pablo Santos e Severo Eulálio, ambos do MDB; e do Secretário de Governo, Osmar Júnior.

A chegada do candidato do PT, Araujinho, e do vice Gutenberg Rocha foi bastante animada, a plateia se levantou e os tambores da charanga anunciavam a empolgação do público. Araujinho passou pela plateia onde foi cumprimentado pelos apoiadores que o esperavam ansiosamente. Logo depois a comitiva do Partido dos Trabalhadores juntamente com o governador chegou ao local, o que animou ainda mais as pessoas que saíram de suas casas para ouvir os candidatos.

“Estamos vivendo aqui um momento histórico, momento em que é homologada a candidatura de uma pessoa tranquila, e principalmente que sabe administrar” disse o governador Wellington Dias. O governador discursou e falou sobre seu apoio a candidatura do Araujinho a prefeito de Picos. “Eu chegando à prefeitura de Picos com o nosso governador Wellington Dias, e com toda essa vontade de ajudar nossa cidade, nós teremos dias melhores para a população picoense” completou o agora candidato Araujinho.
    
A convenção aconteceu seguindo as normas estabelecidas pelo decreto municipal, como aferição de temperatura, uso obrigatório de máscara, distribuição de álcool em gel e senhas de entrada para os presentes. A noite foi encerrada com a oração do “Pai Nosso” puxada pelo governador Wellington Dias.


ASCOM

Facebook