Picos(PI), 20 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Candidaturas de Zenon e Mariozan são homologadas em Monsenhor Hipólito

Médico e cantor compõem chapa majoritária no município banhado pelo Riachão

14/09/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-7fe0e572a30bc9905e.jpg Zenon e Mariozan formam chapa majoritária em Monsenhor Hipólito (Foto: Stúdio Som)
P40G-IMG-7fe0e572a30bc9905e.jpg Zenon e Mariozan formam chapa majoritária em Monsenhor Hipólito (Foto: Stúdio Som)

 

Por João Paulo Leal – Da Redação

O prefeito de Monsenhor Hipólito, médico Zenon de Moura Bezerra (PSD), teve sua candidatura à reeleição homologada em convenção realizada no final da tarde de ontem, dia 13, na Unidade Escolar Padre Cícero Romão Batista. O evento consolidou a coligação majoritária “Sempre ao Lado do Povo”, formada pelo PSD e o PT, que também homologou o nome do cantor Mariozan Rocha como candidato a vice-prefeito.

Na chapa proporcional, foram homologados 10 candidatos ao cargo de vereador, sendo eles Fábio Bezerra, Maninho, Maria Madalena, Ana Darc, Roosevelt Santos, Edson Bezerra, Lino, Mocó, Ulisses Bezerra e Daniela Domingas. A convenção, voltada aos convencionais e filiados dos dois partidos, atraiu muitos simpatizantes de Zenon e Mariozan, que por conta de protocolos de saúde, assistiram ao evento do lado de fora do colégio e nas imediações, ao ar livre, através de um telão.

Além dos candidatos homologados, lideranças políticas de Monsenhor Hipólito e do Estado estiveram presentes, como o ex-prefeito José Ayrton Bezerra; o presidente estadual do PSD, deputado federal Júlio César Lima; o deputado estadual Georgiano Neto; o presidente municipal do PSD, advogado Virgílio Neto, como também a primeira-dama Eneide Modesto Bezerra; a secretária de Saúde, Karina Policarpo Bezerra; secretária de Educação, Gardênia Bezerra, ex-vereador Hipólito, Inacinho, dentre outros.

Os deputados Júlio César e Georgiano Neto destacaram Zenon Bezerra como um dos melhores quadros do partido no Piauí, ao tempo que garantiram participação em sua 5ª eleição de prefeito. “Teremos o maior orgulho de eleger Dr. Zenon pelo nosso partido, pois sua trajetória de trabalho, tanto como médico quanto como prefeito já é uma referência para todos nós” – definiu Júlio César.

O presidente do PSD de Monsenhor Hipólito, Virgílio Neto, agradeceu a todos que se empenharam na organização da convenção, que segundo ele foi um sucesso. O ex-prefeito José Ayrton fez um breve retrospecto da história política do município e arrematou afirmando que povo hipolitano é consciente e sabe distinguir os que trabalham daqueles que só iludem.

Escolhido como candidato a vice-prefeito, o cantor Mariozan Rocha falou de sua trajetória de vida, com ênfase nas dificuldades que enfrentou até conseguir o almejado sucesso, com projeção nacional. Ele também lembrou da mãe, a ex-vereadora Tereza Rocha, falecida em agosto do ano passado. “Foi graças às orações de minha mãe que consegui chegar aonde cheguei”, falou ao tempo que agradeceu ao grupo “Macacada” pelo reconhecimento em lhe convidar a integrar a chapa do prefeito Zenon.

Emocionado, o prefeito Zenon Bezerra disse que parte para uma nova missão, que é disputar sua 5ª eleição de prefeito. Na oportunidade ele fez agradecimentos especiais aos que lhe ajudaram a chegar até ali, como também aos que estão chegando para somar, ressaltando ainda que em sua história de vida nunca reservou espaços para o ódio, rancor ou perseguição. “Entendo que a política é a arte de servir e promover o bem de todos” – comentou, sendo bastante ovacionado pelos convencionais.

Facebook