Picos(PI), 25 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Barroso Neto e Gláucia Pinheiro têm candidaturas homologadas em Santa Cruz do PI

A convenção aconteceu na noite deste domingo, 13

14/09/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-1b1ed7860caa737c47.jpg (Foto: Gelimar Moura)
P40G-IMG-1b1ed7860caa737c47.jpg (Foto: Gelimar Moura)

Em convenção realizada na noite deste domingo, 13 de setembro, o Partido Trabalhista Brasileiro e os Progressistas homologaram, em Santa Cruz do Piauí, os nomes de Barroso Neto e Gláucia Pinheiro para a chapa majoritária na condição de candidatos a prefeito e vice-prefeita, intitulada “Para fazer muito mais”.

O evento foi realizado no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), mediante todas as medidas preventivas contra o Covid-19, como aferição de temperatura na entrada do recinto, distanciamento entre os participantes, uso de máscaras e álcool em gel.

Além dos filiados, convencionais e candidatos homologados dos dois partidos que integram a coligação majoritária, também participaram do evento o deputado estadual Nerinho; o ex-prefeito de Santa Cruz do PI, Jurandir Martins; o atual vice-prefeito da cidade, Nego de Boza; o médico Ubiratan Martins dos Santos, assim como o diretor do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi), Jurandir Filho.

Autoridades como o governador Wellington Dias, os senadores Marcelo Castro e Elmano Ferrer, o presidente estadual do PTB, João Vicente Claudino; a deputada federal, Rejane Dias; e o jovem Iago Carvalho, filho do deputado federal, Assis Carvalho, justificaram sua ausência no evento em vídeos exibidos aos presentes.

O deputado Nerinho, falou que Gláucia Pinheiro dará continuidade ao trabalho realizado pelo médico Alcides Neto, com muita força e vontade de buscar o melhor para o povo de Santa Cruz do Piauí.

“Minha satisfação de estar aqui hoje é muito grande. Barroso está sendo um prefeito, que sempre pensa na coletividade no bem do povo. O que me causa muita admiração, como é bom ter um gestor que não pensa em si, que ama e que cuida da sua população. Você foi a surpresa mais positiva que o PTB teve e é muito respeitado pela classe política, porque é honesto, organizado, trabalhador e sabe cuidar do seu povo. Santa Cruz está de parabéns”, disse o deputado.

O diretor do Hemopi, Jurandir Filho, ressaltou os destaques da gestão de Barroso Neto, salientando as transformações que a cidade teve.

“Os avanços na nossa Santa Cruz, nos últimos quatro anos, são visíveis aos olhos. Registro que a nossa coligação tem o grupo mais preparado para dar continuidade ao trabalho, que vem sendo realizado aqui”, ressaltou Jurandir Filho.

Em seu discurso, Barroso Neto, elencou as principais obras e ações da sua gestão.

“Fizemos muito em todas as áreas. Na saúde, não tínhamos médico aos finais de semana a serviço da população, conseguimos três novas ambulâncias, aderimos o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), além de um laboratório de prótese dentária, climatização de alguns estabelecimentos de saúde, dentre outras ações. Na educação capacitamos professores e alunos, em busca do aumento do IDEB, oferecemos merenda de qualidade, fardamento escolar, ônibus escolar, além da conclusão do Poliesportivo”, afirmou o petebista.

O atual gestor também ressaltou as ações do social, como a adesão ao Programa Criança Feliz, que foi destaque no Estado. Além de entrega de enxovais a gestantes. “Conquistamos o Selo Unicef, Selo Undime e Selo Prefeito Amigo da Criança. Investimos em infraestrutura, construímos um   novo cemitério e reformamos o Estádio Municipal. Não podemos esquecer do Festival de Cultura e do resgate do desfile cívico de 07 de setembro”.

Durante o seu discurso, Barroso ressaltou, que se caso seja eleito, em seu próximo mandato irá pavimentar algumas comunidades rurais, construir um centro comercial, além de um novo matadouro. “Peço o apoio para a população que possa no dia 15 de novembro, confiar no trabalho do Barroso Neto, da Gláucia Portela e do nosso time de vereadores”.

Homenagem

A convenção contou com uma homenagem ao médico e ex-prefeito de Santa Cruz do Piauí, Alcides Neto, que morreu após complicações provocadas pelo Covid-19. Os presentes ressaltaram em seus discursos o legado do mesmo em toda a região.

 

 

 

Facebook