Picos(PI), 27 de Setembro de 2020

Matéria / Cidades

Convenção homologa Elson e Leprinha em São João da Canabrava

Aliança majoritária no município conta com o MDB e o Progressistas

15/09/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-2a5209769af3dfcbbf.jpg (Foto: Gelimar Moura)
P40G-IMG-2a5209769af3dfcbbf.jpg (Foto: Gelimar Moura)

Por João Paulo Leal – Da Redação

Os convencionais do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e do Progressistas do município de São João da Canabrava homologaram na noite de ontem, dia 14, durante convenção, as candidaturas de Elson Silva de Sousa e de Edilberto Lima, o Leprinha, para disputarem na eleição deste ano os cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente. Confira Álbum!

O evento partidário ocorreu na quadra poliesportiva do município e contou com a presença da maioria expressiva dos convencionais e filiados das duas legendas, sempre obedecendo às normas de prevenção ao coronavírus, como uso de máscaras, álcool em gel e ainda o distanciamento social.

Além das candidaturas da chapa majoritária, também foram homologados 12 candidatos ao cargo de vereador, dos quais cinco disputam a reeleição, sendo eles: Gildete, Evandro Araújo, Messim, Roberto Leal e Zé Leônidas. Já os candidatos Joaquim Neto e José Gregório já exerceram mandato e tentam retornar à Câmara, enquanto que Elaine Silva, Elisânia Veloso, Rita Veloso, Roney Araújo e Tetê Carvalho, buscam o primeiro mandato parlamentar.

Autoridades e lideranças da cidade e da região prestigiaram a convenção, como a prefeita de São João da Canabrava, Mércia Araújo de Abreu, o presidente da Câmara, Alan Araújo; vereadores Zito Veloso e Valmí Júnior; o prefeito de São Luís do Piauí, Renato Pio, o médico Danilo Isidoro e ainda as pré-candidatas a prefeita de Lagoa do Sítio, Vanessa Reis e de São Luís, Kelsimar Abreu.

Homologado pela terceira vez pela mesma legenda para disputar a Prefeitura, o ex-prefeito Elson Silva destacou e agradeceu o apoio de seus correligionários e demais apoiadores. Ele também destacou o bom trabalho da prefeita Mércia Abreu e o incentivo em sua nova empreitada, mas lamentou, no entanto, a ausência física de seu tio, o ex-prefeito Pedro Isidoro Neto, falecido recentemente, outro importante apoio de sua campanha.

Elson, porém, manifestou grande otimismo com a eleição de 15 de novembro e acredita que o pleito será histórico. “Esta eleição é a mais favorável de todas que já existiram aqui. Temos tudo para eleger oito dos nove vereadores e ainda obter a maioria mais expressiva de todos os pleitos” – confia.

A prefeita Mércia Abreu, além de reafirmar seu apoio aos nomes de Elson e Leprinha, bem como aos candidatos a vereador, fez uma avaliação positiva de seu trabalho à frente da Prefeitura, pois sempre procurou atender, dentro do que estava ao seu alcance, todas as demandas dos canabravenses. “Creio que hoje posso bater na porta de qualquer cidadão de São João da Canabrava e ser bem recebida, pois nossa gestão teve a preocupação de atender a todos com respeito e responsabilidade” – comentou.

Facebook