Picos(PI), 25 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Saúde de Sussuapara segue com o programa Busca Ativa

Parceria possibilita ampliar o rastreamento dos casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus

16/09/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-c13ea86edcf554d4d5.jpg Equipe do Busca Ativa atuando em Sussuapara (Foto: Ascom)
P40G-IMG-c13ea86edcf554d4d5.jpg Equipe do Busca Ativa atuando em Sussuapara (Foto: Ascom)

Da Redação

A Prefeitura de Sussuapara, através da Secretaria Municipal de Saúde, está dando sequência à parceria formalizada com a Secretaria de Estado da Saúde para o desenvolvimento do programa Busca Ativa no município. A adesão foi firmada em julho deste ano e possibilita ampliar o rastreamento dos casos de pessoas infectadas pelo coronavírus (Covid-19).

Desde a última segunda-feira, dia 14, uma equipe multiprofissional está atuando no Centro de Saúde Municipal, na sede da cidade, realizando testagem em pessoas que apresentam sintomas da Covid19. Além dos testes, são levadas informações necessárias sobre isolamento e distanciamento sociais, bem como o tratamento na fase inicial da doença, no intuito de evitar o contágio de outras pessoas.

COVID NO PIAUÍ
De acordo com informações atualizadas da Secretaria Estadual de Saúde, o Piauí ultrapassou a marca de duas mil mortes por covid-19. Dados atualizados hoje, dia 16, o número chegou a 2.007 óbitos após infecção pelo novo coronavírus. As mortes são de pacientes de 170 municípios - 75,89% do estado. Todas as cidades têm ao menos um caso confirmado de infecção pelo coronavírus.

Apesar de o Piauí parecer ter passado seu pior momento na pandemia, a média semanal tem oscilado entre 10 e 11 óbitos diários, sem indicar tendência de queda ou aumento.  Já a média semanal de casos confirmados registrou queda e voltou a ficar abaixo de 600 novos infectados por dia.

Facebook