Picos(PI), 28 de Março de 2024

Matéria / Política

Hugo Victor solicita que prefeito cumpra acordos com servidores

O parlamentar cobrou o pagamento de insalubridade para os servidores da saúde e o reajuste geral dos salários do funcionalismo

20/09/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-f7d929efd5782d1a23.jpg (Foto: Web Piauí)
P40G-IMG-f7d929efd5782d1a23.jpg (Foto: Web Piauí)

O vereador Hugo Victor (MDB) usou a tribuna da Câmara Municipal na última quinta-feira (17/09) para defender os direitos dos servidores públicos de Picos. O Legislativo aprovou dois projetos importantes de interesse do funcionalismo público e que a prefeitura ainda não os colocou em prática. Um deles é o pagamento do adicional de 40% de insalubridade aos servidores da Saúde que estão na linha de frente do combate à pandemia provocada pelo novo coronavírus.

 “Esta casa aprovou o pagamento de insalubridade para aqueles funcionários que hoje trabalham diretamente no enfretamento ao Covid. Infelizmente até agora o prefeito e a secretaria de saúde não pagaram, gostaria de fazer um parêntese sobre a saúde que infelizmente está um desmantelo, está um causo, no SAMU os coordenadores entregaram os cargos por falta de estrutura e postos de saúde estão fechados por falta de estrutura, são prestadores de serviço não recebendo por falta de responsabilidade da atual gestão da secretaria de saúde. Então, a gente pede que a secretaria e que prefeito continuem a gestão, o prefeito não pode parar a saúde. Como é que a gente aprova a lei autorizando o pagamento da insalubridade e a prefeitura não paga? Isso é falta de gestão! Falta de compromisso! infelizmente é o que a gente está assistindo na cidade nas mais diversas áreas”, criticou o parlamentar.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é hugo-victor-2020-12321-2-1024x683.jpg

Hugo Victor voltou a cobrar o pagamento do reajuste salarial de 2,45% aprovado pela Câmara Municipal do dia 27 de agosto. Uma emenda do parlamentar emedebista garantiu o benefício de forma retroativa ao dia 1º de maio, data-base de reajuste anual dos salários dos funcionários picoenses.

“Nós aprovamos o reajuste salarial de 2,45% e o prefeito até esta data não se manifestou quando vai pagar. Isso é um absurdo! Os servidores públicos merecem respeito. É isso que Picos quer trazer de volta?  Não podemos mais aceitar isso. Cobramos que seja colocado na folha tanto a insalubridade quanto o reajuste salarial dos servidores públicos que tem o direito garantido por leis aprovadas nesta casa”, informou o vereador Hugo Victor.

 

Fonte: Web Piauí

Facebook