Picos(PI), 23 de Abril de 2024

Matéria / Geral

Pavimentação das laterais da BR-316 é adiada e deverá começar em dois meses

Trâmites burocráticos e falta de insumo adiaram o início da obra

23/09/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-d7d57409295eb4a6e9.jpg (Foto: Picos 40 Graus)
P40G-IMG-d7d57409295eb4a6e9.jpg (Foto: Picos 40 Graus)

Uma das obras mais esperadas pela população de Picos, tem sido a pavimentação das laterais da BR 316, no perímetro urbano. A mesma foi anunciada no começo de agosto, porém, trâmites burocráticos e a falta de insumos, postergaram o seu início.

A obra abrangerá todo o trecho na zona urbana, que compreende cerca de quinze quilômetros de extensão, está avaliada em R$ 12 milhões.

“O não início da obra se deu pela não aceitação da modalidade de restauração proposta por Teresina e encaminhada à Brasília. Agora será feita pela modalidade Plano Anual do Trabalho e Orçamento (PATO). Devido a esta situação tivemos um pequeno atraso, está sendo feito todo o trâmite administrativo, depois avaliado pelos setores competentes e daremos prosseguimento a execução da obra. Na conclusão do processo, os serviços serão iniciados”, disse o supervisor da unidade do DNIT de Picos, o engenheiro Elvo Marton Lima.

Elvo Marton destacou ainda que a falta de um insumo básico para produção do asfalto também dificultou o processo de início.

Em se tratando dos trabalhos de conservação das rodovias federais, o supervisor, pontuou que a empresa PAC Engenharia está executando tais serviços no trecho de Valença à Marcolândia e do entroncamento da BR-316 à Divisa do Ceará.

 

 

 

 

 

 

Facebook