Picos(PI), 28 de Outubro de 2020

Matéria / Geral

Perícia vai avaliar retorno do atendimento no INSS de Picos  

A unidade está passando por algumas adaptações para receber o público, mas ainda não tem previsão de quando os serviços serão retomados na su

24/09/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-87f390b3f766a21789.jpg (Foto: Romário Mendes)
P40G-IMG-87f390b3f766a21789.jpg (Foto: Romário Mendes)

Uma equipe da perícia técnica do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS fará vistoria na tarde desta quarta-feira (23/09) na Agência de Picos para avaliar o retorno do atendimento presencial. A unidade está passando por algumas adaptações para receber o público, mas ainda não tem previsão de quando os serviços serão retomados na sua normalidade.

Atualmente a Gerência Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, no Piauí, reabriu 18 das 32 agências do estado. Mas o atendimento está sendo restrito a quem agendar previamente e as perícias vão depender do retorno dos médicos, subordinados à Secretaria Nacional de Perícia Médica.

O horário de atendimento é de 7h às 13h para o recebimento de documentação para cumprimento de exigência em processo, apresentação de defesa, justificação administrativa, avaliação social e reabilitação profissional.

As perícias médicas deverão ser retomadas, mas ainda dependem do retorno dos médicos, que exigiram equipamentos e materiais para segurança contra o novo coronavírus. Diante da situação, na semana passada, o INSS comunicou que os médicos que não voltassem ao trabalho presencial, sem justificativa, teriam registro de falta com desconto no salário.

 

Fonte: Web Piauí

Facebook