Picos(PI), 20 de Abril de 2024

Matéria / Saúde

HRJL: Núcleo de segurança do paciente promove ação sobre a importância da lavagem das mãos

Colaboradores participaram da ação

25/09/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-ab7ddcbffcb889582b.jpg (Foto: Ascom)
P40G-IMG-ab7ddcbffcb889582b.jpg (Foto: Ascom)

A segurança do paciente dentro de um ambiente hospitalar envolve práticas e ações estratégicas para evitar riscos ao usuário. Quedas, infecções e troca de medicamentos são alguns exemplos de situações que podem ter graves consequências. Por isso, o Núcleo de Segurança do Paciente organizou no Hospital Regional Justino Luz, ações de conscientização entre seus colaboradores sobre as Metas de Segurança do Paciente e sua importância dentro do ambiente hospitalar. 

A primeira ação aconteceu nesta quinta-feira (24) e a meta aplicada foi a lavagem correta das mãos.  De forma lúdica os participantes tiveram a oportunidade de realizar a lavagem e, no final, checar se o ato foi ou não eficaz, utilizando luvas e tinta.

 A diretora geral do Hospital Regional Justino Luz, Samara Sá, falou da importância dessas ações no cenário da pandemia do novo coronavírus.  “É muito importante conscientizar nossos colaboradores, reforçando a importância da segurança do paciente. Isso contribui para minimizar os riscos e danos ao paciente, principalmente nesse período de pandemia, refletindo na melhoria do nosso trabalho”. 

O hábito de higienizar as mãos faz parte da rotina dos trabalhadores da área da saúde, porém, recentemente ganhou grande relevância também entre a população, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Demais ações acontecerão semanalmente abordando cada meta.


Lorena Sales Ascom

Facebook