Picos(PI), 20 de Abril de 2024

Matéria / Geral

Vereador denuncia mau atendimento em posto de saúde de Picos

Francisco das Chagas foi procurado pelos moradores do povoado Estrivaria

27/09/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-713777cc3172b207d1.jpg (Foto: Gelimar Moura)
P40G-IMG-713777cc3172b207d1.jpg (Foto: Gelimar Moura)

O vereador Francisco das Chagas, o Chaguinha (PTB), denunciou durante sessão da Câmara de Vereadores de Picos, a insatisfação da população do povoado Estrivaria, quanto ao atendimento dos profissionais lotados no Posto de Saúde da Família (PSF).

“Recebemos informações que o local não está funcionando a contento, que os funcionários estão chegando muito tarde e o atendimento não está adequado. Queremos que o povo possa ter a atenção devida”, disse o parlamentar.

Residente no povoado, a senhora Maria Ana de Moura, relatou a dificuldade enfrentada sempre que precisa do serviço de saúde.

“Minha irmã de 67 anos, veio morar comigo há alguns meses, após sofrer um AVC, nesse período recebemos a visita da equipe de saúde apenas duas vezes. Após isso, ela foi diagnosticada com Covid e sofreu outro  acidente vascular cerebral. Atualmente está acamada e só se alimenta atraves de sonda. Não recebemos nenhuma visita, muito menos auxílio da equipe de saúde do posto”, disse Maria Ana.

A senhora afirmou ainda, que já buscou a equipe várias vezes para que os profissionais fossem realizar a avaliação da sua irmã, mas foi mal tratada pela médica, que se recusou ir a sua residência e pediu para que ela buscasse o hospital.

 

 

 

 

Facebook