Picos(PI), 28 de Março de 2024

Matéria / Cidades

Prefeitura de Sussuapara recebe mais dois ônibus para o transporte escolar

Frota do município para o transporte de alunos agora conta com 8 veículos

21/10/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-5e51d9d7818a2f49a9.jpg Novos veículos reforçam a frota do município (Foto: Ascom)
P40G-IMG-5e51d9d7818a2f49a9.jpg Novos veículos reforçam a frota do município (Foto: Ascom)

 

Por João Paulo Leal – Da Redação

A Prefeitura de Sussuapara recebeu ontem, dia 20, mais dois ônibus novos para a frota do transporte escolar do município, que agora passa a contar com 8 veículos apropriados para o transporte de alunos da rede municipal de ensino.

A aquisição de um dos veículos, com 44 lugares, se deu por meio do Plano de Ações Articuladas (PAR), do Ministério da Educação, com financiamento através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE. Já o outro ônibus, adaptado para 29 passageiros, foi adquirido por meio de emenda parlamentar do senador Marcelo Castro (MDB-PI). Os recursos para aquisição dos dois veículos superam o valor de R$ 400.000,00.

A secretária de Educação de Sussuapara, Elisete Antônia da Rocha, juntamente com o secretário de Transportes, Marcelo Alves Martins, e assessores da Administração Municipal, estavam presentes durante a chegada dos veículos.

De acordo com Elisete Rocha os novos ônibus chegam para garantir maior segurança e qualidade ao transporte dos estudantes de Sussuapara e ainda contribuir para a redução da evasão escolar, com a retomada das aulas a partir do próximo ano.

“Neste momento celebramos mais uma conquista para a educação do nosso município” – destacou Elisete, acrescentando que mais um ônibus escolar deverá chegar em breve ao município. O veículo, que segundo a secretária já está em linha de produção, é custeado através de uma emenda parlamentar da deputada federal Rejane Dias (PT-PI).

Facebook