Picos(PI), 19 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Diretor do Ginásio de Sussuapara morre aos 44 anos

José Antônio da Luz também era um dos dirigentes do Terço dos Homens de Lagoa Comprida

22/10/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-59ddea2b3989e206b9.jpg Professor José Antônio da Luz (Foto: Facebook)
P40G-IMG-59ddea2b3989e206b9.jpg Professor José Antônio da Luz (Foto: Facebook)

 

Por João Paulo Leal – Da Redação

Faleceu na madrugada de hoje, por volta das 2h30, o professor José Antônio da Luz, de 44 anos. Ele era desde 2013 o diretor do Ginásio Municipal Antônio de Barros Araújo, do município de Sussuapara. O professor estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI-Covid-19) do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, desde o último dia 17.

A causa da morte foi síndrome respiratória aguda grave, decorrida do novo coronavírus – Covid-19, porém ele já estava internado no hospital há vários dias por conta de outros problemas de saúde, como neurotoxoplasmose e pancreatite biliar. Seguindo protocolos do Ministério da Saúde, não houve velório e o sepultamento do corpo ocorreu logo no início da manhã de hoje, às 6h30, no Cemitério de Umarí, em Picos.

A morte do professor José Antônio da Luz comoveu os moradores de Sussuapara e também da região de Umarí, Cipaúba e Lagoa Comprida, zona rural de Picos, onde ele residia e era também um dos dirigentes do grupo católico Terço dos Homens.

Várias são as manifestações de pesar, por meio das redes sociais, por conta do falecimento do professor. O prefeito de Sussuapara, Edvardo Antônio da Rocha, o Pé Trocado, vai decretar luto oficial de três dias no município, a partir de hoje.

Facebook