Picos(PI), 29 de Março de 2024

Matéria / Geral

Vereador Chaguinha presta homenagem ao engenheiro Antônio Moura Fé

O parlamentar usou a bancada da Câmara de Vereadores de Picos pra falar do seu grande amigo

22/10/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-5cf6040cb322bb8afe.jpg (Foto: Gelimar Moura)
P40G-IMG-5cf6040cb322bb8afe.jpg (Foto: Gelimar Moura)

Na sessão da Câmara de Vereadores desta quinta-feira, 22 de outubro, o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), prestou homenagem ao engenheiro Antônio Araújo dos Martírios Moura Fé, de 47 anos, que faleceu no dia 15 de outubro, devido complicações provocadas pelo Covid-19.

Toinho Moura Fé, como era conhecido pelos amigos, era vice presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI) e desenvolveu um grande trabalho na engenharia de Picos e região.

“Estes últimos oito dias têm sido tristes para a nossa cidade, assim como para nossos amigos. Na última sessão fiz um pronunciamento em homenagem ao meu amigo Toinho Moura Fé, momento em que deslumbrávamos o seu restabelecimento para o seu retorno ao seio familiar, principalmente após a sua melhora clínica. Porém, após o meu discurso recebi a triste notícia da sua partida para o reino celeste”, disse o vereador.

Chaguinha, que também é engenheiro, tinha um vínculo de amizade com Toinho Moura Fé desde a juventude. Segundo ele a engenharia do Estado do Piauí perdeu muito com a partida precoce do profissional.

“Ele se foi. Fizemos e faremos homenagens constantes a este grande líder da engenharia, que era a alegria em pessoa, onde ele estava a alegria contagiava o espaço. Toinho conquistou amigos em todo o país, quando esteve à frente do Crea-Pi, momento em que esteve como presidente interino. Ele começou a sua vida como engenheiro, ainda nos anos 90 e, após mais de 20 anos de atuação, conquistou a liderança e o respeito de todos os profissionais, pois sempre tratou com seriedade e cordialidade a todos”, ressaltou o vereador em seu discurso.

  

Facebook