Picos(PI), 18 de Abril de 2024

Matéria / Polícia

Empresário e funcionário são presos durante operação em Picos

Documentações, armas e dinheiro foram apreendidos

27/10/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-15146eabdd85494cc9.jpg (Foto: Paula Monize)
P40G-IMG-15146eabdd85494cc9.jpg (Foto: Paula Monize)

Na manhã desta terça-feira (27) uma operação conjunta envolvendo as Polícia Civil do Piauí, Pernambuco, Secretaria da Fazenda e Polícia Rodoviária Federal deu cumprimento a sete mandados de busca e apreensão em Picos. Na ação, duas pessoas foram presas, além de seis armas de fogo, vasta documentação e uma quantia vultuosa de dinheiro apreendidos.

A Operação "Carga muito pesada" vem sendo investigada desde 2018 e culminou com alvos nas cidades de Monteiro (Paraíba), Afogado da Ingazeira, Serra Talhada, Arcoverde (Pernambuco) e Picos (Piauí).

Em Picos, a operação foi deflagrada às 6h e contou com a participação de 12 policiais da Polícia Civil do Piauí (delegados, agentes e escrivão). No município houveram dois flagrantes que recaíram sobre o empresário proprietário de transportadora, revendedora de veículos e de um armazém, bem como um funcionário. Nomes e os empreendimentos objetos da operação não foram divulgados pela Polícia.

O delegado de Polícia Civil do Pernambuco, Alberi Félix de Sousa, explica como ocorreu a operação que continua sendo executada ao longo do dia no município picoense.

Alberi Félix de Sousa ainda informou que as investigações sinalizam um elo de atuação entre os alvos investigados nos três estados nordestinos. Diante dos materiais apreendidos, estes serão analisados para dar prosseguimento a investigação.

 

Facebook