Picos(PI), 18 de Abril de 2024

Matéria / Política

Gláuber Silva diz estar preparado para ser prefeito de Picos

Candidato defende renovação no Palácio Coelho Rodrigues

13/11/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-9729f38d74175e451f.jpg (Foto: Folha Atual)
P40G-IMG-9729f38d74175e451f.jpg (Foto: Folha Atual)

o servidor público e advogado, Gláuber Jonny e Silva (PDT). O candidato se diz preparado para administrar o Palácio Coelho Rodrigues e defende que o Executivo Municipal necessita de renovação.

Gláuber Silva (PDT) que representa a Coligação “Picos é de todos nós” falou sobre os desafios da campanha, “assédio político”, registro de candidatura e a receptividade dos picoenses para com o seu nome. A entrevista foi realizada no Comitê do candidato.

O advogado, servidor público e professor, Gláuber Silva, desde cedo entrou para a militância e integrou movimentos sociais. A veia política sempre foi presente e seu discurso em defesa das minorias é uma de suas pautas de governo nesta campanha para as eleições municipais de 2020. Nesta ideologia, o candidato percorreu as comunidades e bairros urbanos de Picos, levando sua mensagem de renovação contra os atuais grupos políticos quem em algum momento já estiveram relacionados com a administração da Prefeitura Municipal.

“Nossa avaliação é positiva. Uma campanha difícil, uma campanha em plena pandemia, onde o marketing, a divulgação ficou um pouco limitado devido aos decretos e à nossa responsabilidade com a vida. Andamos muito desde a pré-campanha até a campanha, na sede e comunidades rurais. Tivemos uma recepção boa, muitas pessoas entenderam a nossa mensagem de renovação contra dois grupos poderosos que são capitaneados pelo governador Wellington Dias, pelo senador Ciro, que estão querendo a Prefeitura de Picos como trampolim para as eleições de 2022. Meu coração é só agradecimento nessa reta final da campanha, fizemos uma campanha limpa, sem ataques ou fake news, utilizamos as redes sociais de forma intensa”, comentou o candidato.

Outro assunto levantado durante a entrevista foi o “assédio político”. Gláuber destaca que ele próprio e candidatos a vereadores do seu partido foram assediados com vantagens indevidas para desistirem e oferecem apoio aos grupos políticos maiores. Sobre uma possibilidade de união, ela afirma que a chance é zero disso acontecer.

“Chance zero de uma união com outros partidos. Houveram conversas das terceiras vias, existia uma grande torcida para que eu, Júnior Nobre e Viana nos uníssemos. Conversamos, ensaiamos realizar algumas pesquisas, mas não foram feitas. Então eles formaram a sua chapa e nós decidimos não apoiar nem o 11, nem o 13 e nem o 17. O pessoal dessas coligações maiores, de forma argilosa, baixa, estão buscando candidatos a vereador nossos, oferecendo vantagens indevidas, mandando mensagem para desistirmos. Porém não faremos isso, não irei contra os meus princípios e nem trair quem já me apoia. O nosso lado é o PDT e vamos até a eleição”, frisou.

Participação dos debates

Entre os candidatos a prefeito de Picos, Gláuber Silva, 34 anos, participou de todos os debates políticos organizados na cidade e na Capital. Ele destaca que o debate é um instrumento de apresentação ao eleitorado local, de levar suas propostas, que pode influenciar na decisão do voto das pessoas.

“Os debates, as entrevistas no rádio, aos portais, a imprensa teve um papel importante. Sou jovem ainda, tenho 34 anos, as pessoas da zona rural, por exemplo, não me conheciam. Através da imprensa, dos veículos de comunicação é que isso aconteceu. Levamos nossa mensagem, propostas, as pessoas viram que temos um projeto de melhoria pra Picos, acumulei experiência administrativa, eu estou preparado para ser um bom prefeito. O nosso nome começa a subir, sou o candidato menos rejeitado e que tem um crescimento maior. Tem muita gente indecisa ainda e acredito que pelos debates vamos conseguir muitos votos”, explicou.

Questionado se permanecerá na política, independente do resultado do próximo domingo (15), Gláuber disse que se manterá firme no propósito de mudar Picos para melhor.

“Eu vou continuar na política, sou picoense, as dificuldades são muitas, mas tenho essa veia política forte. Eu espero que a população de Picos me escolha, vote no 12. Mas, se a maioria assim não decidir eu vou aceitar, eu vou reconhecer a vitória dos adversários e farei uma oposição responsável e sustentável. Só tenho a agradecer o apoio recebido. Os que já declaram seu voto em mim nossa gratidão, e aos que não podem por algum motivo, a amizade e boa relação é a mesma. O que eu sempre digo o voto é o de menos, o que importa é eu ter sido recebido em cada casa visitação, ninguém bateu porta na cara do Glauber”, disse.

Indeferimento da candidatura

Durante entrevista à reportagem do Folha Atual, Gláuber Silva, exclareceu sobre o indeferimento do seu registro de candidatura. Ele explica que a decisão está suspensa tendo em vista que ele entrou com o recurso e o processo transcorrerá normalmente, sem prejuízo no processo de votação e computação dos votos.

“Há duas semanas, o juiz de Picos indeferiu minha candidatura por ausência de quitação eleitoral. No entanto, eu possuo essa quitação, eu apresentei a certidão que não foi juntada nos autos. Recorremos e com recurso a decisão do juiz está suspensa, eu sou candidato, minha foto estará na urna, meus votos serão contados. O processo está no Tribunal e o procurador eleitoral já deu um parecer favorável a mim”, concluiu.

 

Fonte: Folha Atual

Facebook